TRAIÇÃO E LOUCURA – alguém já lhe contou como lidar com isso?

traiçao

[SAÚDE MENTAL] por Cecília Constantino

Ora, certo dia ocorreu de uma amante gritar para os quatro cantos da cidade que estava amando muito e sofrendo demais, após ser traída. Ela não queria perder aquele grande amor por nada nesse mundo. O excesso de amor levou-a a uma alegria extravagante, insana, falta de juízo, enfim… a loucura. A dor da traição teria sido muito forte para a mente dela aceitar. Esse explodir de emoções ocasionou um imenso sentimento de raiva, rejeição e futuramente… uma doença.

Perguntei a ela quanto tempo havia se inciado aquela depressão e a mesma respondeu:

– Há dez anos.

Orientei-a: 

– Jamais se isole ou sufoque o que está sentindo. O sentimento dessa dor é real e intenso, mas não tem volta. A reclusão ou o luto após a dor da traição são necessários para que você possa juntar todos os pedacinhos que sobraram do seu ser e então buscar ajuda no intuito da transformação como pessoa. Você jamais terá uma oportunidade maior para aprender a respeito de si mesma e da vida do que aquela que os relacionamentos lhe dão.

Admitir que você foi traída é um dos sentimentos mais duros que um ser humano pode sentir.

É a sensação de ser deixado de lado, de ser substituído, e isso vai de encontro ao instinto natural de autodefesa e orgulho.

Admitir e modificar a situação são atitudes ainda mais difíceis, pois, é necessário reconhecer que um dia falhamos, que escolhemos a pessoa errada, que não enxergamos de fato quem a outra pessoa era.

O amor pressentiu, que na vida daquela mulher, após o tratamento, iria renascer e seria ainda mais forte, mais brando e confiante, após ter passado toda aquela transformação de mente, corpo e alma até então vivida.

Tudo o que fazemos e vivenciamos em um relacionamento nos prepara para um dia vivermos o amor em sua plenitude, um amor total e incondicional por nós mesmos e pelo outro, que, em momentos, nos faz esquecer que somos seres individuais e passamos a nos sentir como se fôssemos uma única alma de tanto que desejamos tudo de melhor ao outro sem nada esperar em troca.

Esse amor incondicional nos faz emanar o que há de melhor em nós para o outro, e assim, recebemos de maneira inesperada o que de melhor o outro pode emanar para nós.

Seja em que etapa você se encontre hoje no seu relacionamento, nunca se esqueça de manter sempre contato com o seu coração, pois é ele quem o levará a tudo que você precisa saber.

Se você gostou do que leu, deixe um comentário abaixo. Ele é muito importante pra mim! 😉

——————————-

Acompanhe mais postagens da Cecília clicando AQUI!

——————————-

NOWA! | Você ainda vai precisar.

http://www.appnowa.com/
https://www.facebook.com/appnowa

 

4 thoughts on “TRAIÇÃO E LOUCURA – alguém já lhe contou como lidar com isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.