COMIDA SAUDÁVEL NO SHOPPING – como deixar as guloseimas de lado? (RESOLVIDO!)

dieta

[SAÚDE FÍSICA]por Peterson William

Ok, já é bem complicado mantermos um padrão de alimentação saudável em qualquer lugar, quem dirá em um Shopping Center.

Lá dentro nos deparamos com pães, chocolates, lanches, pizzas, refrigerantes…. Não é à toa que fica realmente difícil escolher algo saudável nesse menu tão farto de gordura.

O desafio torna-se ainda maior quando estamos seguindo alguma dieta ou querendo manter o peso.

Para não ganharmos uns quilinhos a mais ou sairmos da rotina, o ideal é evitar qualquer tipo de alimento gorduroso, tais como: batata frita, queijos, hambúrguer, bacon, entre outros (tá, sabemos que é difícil, mas vale a pena!) 😉

Muitas pessoas optam por estes alimentos por serem – obviamente – deliciosos, porém devemos levar em consideração o fato de que o tipo de gordura encontrada nestes alimentos não nos fará bem algum, muito pelo contrário: sua ingestão pode resultar no entupimento de artérias, aumento do mau colesterol e complicações cardíacas e vasculares. Ninguém deseja isso para si, não é mesmo?

Portanto, na hora de se alimentar no shopping tente optar por comidas como: 

→ Arroz integral

Escolha o tipo saudável do arroz, o integral. Como acompanhamento, nada melhor do que legumes e salada – tomate, alface, abobrinha e etc. Além de ser uma alimentação nutritiva, regula o funcionamento do intestino. 

→ Macarrão

Mais uma vez, opte pela versão integral do alimento. Cuidado com o molho do seu macarrão: procure selecionar os preparados com muitos tomates e no lugar do óleo comum, use o azeite. 

→ Panquecas integrais

Prefira a panqueca preparada com farinha integral, que ajuda no emagrecimento. Para o recheio: queijo branco, peru ou frango desfiado são excelentes opções!

→ Tilápia

A tilápia é rica em nutrientes, auxilia no controle das taxas de colesterol, na coagulação do sangue e contém ômega 3, que reduz o risco de diabetes e capacidade cognitiva.

→ Suco Natural

Substitua o refrigerante por sucos naturais. Peça para que sejam batidos com casca para se diminuir a perda de vitaminas; adicione nutrientes como o hortelã que é rico em vitamina C. 

Bem, agora que a escolha da comida já foi resolvida, precisamos prestar atenção na quantidade de alimento que iremos ingerir. Existem métricas adequadas para o seu peso e altura e que geralmente fornecem o quanto de calorias permitidas para consumo.

Podemos citar como exemplo a tabela abaixo:

Adolescentes de até 10 anos: devem ingerir 2000 calorias por dia;
Adolescentes de 11-15 anos: a recomendação é de cerca de 3200 calorias por dia;
Jovens de 16-24 anos: ingestão de 3500 calorias;

Homens dos 25 aos 60 anos: 3000 calorias por dia;
Mulheres dos 25 aos 60 anos: 2200 calorias por dia;

Pessoas entre os 61 e 70 anos: o ideal é ingerem cerca de 2200 calorias por dia;
Pessoa com mais de 70 anos: o valor diário recomendável é de 1800 calorias.

Obviamente, os valores acima são apenas estimativas. O valor correto irá depender de consultas regulares com um nutricionista – profissional que analisa as condições de saúde e alimentação de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa.

Se você gostou do que leu, deixe um comentário abaixo. Ele é muito importante pra mim! 😉

——————————-

Acompanhe mais postagens do Peterson clicando AQUI!

——————————-

NOWA! | Você ainda vai precisar.

http://www.appnowa.com/
https://www.facebook.com/appnowa

4 thoughts on “COMIDA SAUDÁVEL NO SHOPPING – como deixar as guloseimas de lado? (RESOLVIDO!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.